Idoso é preso com remédio desviado da rede pública de saúde do AC; casa funcionava como farmácia clandestina
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Idoso é preso com remédio desviado da rede pública de saúde do AC
Um idoso de 74 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (5), com remédios desviados da rede pública de saúde do estado. Diversas caixas de medicamentos foram apreendidas em uma residência na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
O Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) cumpriu um mandado de busca e apreensão e encontrou diversas caixas de remédios para tratamento contra câncer, hemodiálise, controlados, dentre outros. Além de medicamentos, havia gazes, luvas, fraldas descartáveis e outros materiais hospitalares.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, na casa funcionava uma farmácia clandestina e a pessoa presa seria o receptador da medicação.
As investigações iniciaram há meses, segundo o delegado Igor Brito. A suspeita é de que tenha sido retirado ilegalmente remédios da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), Pronto-Socorro e de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco.
"A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão nesta residência e logramos êxito em apreender diversos medicamentos. Vamos continuar investigando para desmontar esse sistema de desvio de medicamentos que seriam destinados à população", disse em entrevista ao jornalista David Chessmon na residência.
Caixas de medicamentos foram apreendidas durante operação da polícia
Arquivo pessoal
Ao g1, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que a operação ocorreu a pedido da pasta após 'identificação de indícios de furto de medicações e insumos em unidades de saúde'. As informações completas da operação devem ser repassadas em uma coletiva de imprensa ainda nesta segunda.
A medicação apreendida foi retirada do local em um caminhão-baú. Os policiais conduziram o idoso para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
Reveja os telejornais do Acre