Buscas por criança de 2 anos que caiu de canoa em rio são encerradas no Acre
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Emily Lorrany de apenas 2 anos desapareceu após duas embarcações colidirem no Rio Tarauacá
Após uma semana do desparecimento da pequena Emily Lorrany de apenas 2 anos, as buscas pela criança foram encerradas no último dia 31. A menina desapareceu depois que duas embarcações colidiram no dia 29 no Rio Tarauacá, no município de mesmo nome, no interior do estado.
Ela estava com a mãe e o irmão de 6 anos, que também caíram na água e acabaram resgatados.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ao g1, o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, tenente Marcelo Monteiro, afirmou que as buscas foram encerradas após três dias sem conseguir encontrar o corpo da menina.
Buscas encerraram após três dias no Rio Tarauacá
Arquivo/Corpo de Bombeiros de Tarauacá
"A corporação mergulhou nos três dias de busca, mas não obtive êxito. Devido ao volume da massa corporal, é muito difícil uma criança de dois anos subir à superfície, então, não conseguimos encontrá-la", lamentou.
Mergulhadores fazem buscas por criança de 2 anos desaparecida em rio no interior do Acre
Ainda segundo o subcomandante, a família já foi informada e os mergulhadores voltaram para a zona urbana do município.
Já o delegado responsável pelo caso, José Ronério, afirmou que aguarda os pais da criança irem até a delegacia registrar o desaparecimento da criança. O casal deve ser ouvido e interrogado. "Estamos aguardando os parentes e ouvir os pais", resumiu.
LEIA MAIS:
Criança de 2 anos desaparece após acidente com embarcações no interior do Acre
Criança de 3 anos morre afogada em piscina durante a festa do próprio aniversário no AC
Acreano que morreu afogado em distrito de RO foi se divertir após acabar serviço: 'Sabia nadar'
Relembre o caso
Acidente ocorreu durante uma viagem fluvial em uma área de difícil acesso, acima do Igarapé São Luiz, no interior de Tarauacá, quando uma bajola [pequeno barco motorizado] e uma canoa de pequeno porte bateram, o que provocou a queda de uma mulher e duas crianças no rio.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, explicou, na época, que o caso não tinha relação com a enchente, mas se tratava de um acidente de navegação. Ele afirmou que a comunicação com as equipes de resgate ocorreu por rádio, já que a região apresenta dificuldades de acesso e de sinal telefônico.
VÍDEOS: g1